Suas ações de marketing consideram seus processos comerciais?

Hoje, viemos destacar a importância de manter as suas ações de marketing alinhadas aos seus processos comerciais, uma vez que a forma pela qual você e seu negócio se comunicam interfere diretamente na sua capacidade de desenvolver parcerias e determinar o perfil de seus clientes.
19/10/2021

Marketing, a junção dos termos : “Market” e “Thing”, que ao traduzirmos para o sentido literal do português designaria algo como : “Coisa de mercado” , refere-se ao conceito de venda e de divulgação de um produto/ideia.

Hoje, viemos destacar a importância de manter as suas ações de marketing alinhadas aos seus processos comerciais, uma vez que a forma pela qual você e seu negócio se comunicam interfere diretamente na sua capacidade de desenvolver parcerias e determinar o perfil de seus clientes.

Em primeiro lugar, é preciso ter em mente qual é o perfil de consumidor que você deseja? Algumas empresas do cenário de Esports, por exemplo, utilizam bastante o Twitter, o Instagram, o Youtube e a Twitch para se comunicar com o seu público, já que o perfil do consumidor de esporte eletrônico pertence a um nicho muito específico. Entretanto, quando essas empresas desejam conversar com profissionais ou com outras corporações, elas utilizam o Linkedin de uma maneira bem ativa e assim elas adaptam a sua maneira de realizar o seu marketing.

Então, ao pensar em uma estratégia de marketing para o seu negócio o essencial é ter em mente o perfil de mercado que você deseja alcançar e investir nele, pois assim será possível fidelizar mais clientes e ampliar a sua rede de contatos.

Então, as suas ações de marketing estão alinhadas aos seus processos comerciais?

#vempragente

#gentedeverdade

#gentempresas

#gestaocomercial

#processoscomerciais

#ferramentasdigitais