Seus objetivos comerciais foram alcançados?

Porém, além de saber se você os alcançou ou não, é preciso definir métricas e, a partir disso, adaptar a sua forma de atuação comercial.
30/11/2021

Ter uma definição clara dos seus objetivos dentro da gestão comercial é algo indispensável.

Porém, além de saber se você os alcançou ou não, é preciso definir métricas e, a partir disso, adaptar a sua forma de atuação comercial.

O que você priorizou atingir?

Essa pergunta parece ser simples, mas ela já direciona bastante as ações de um negócio.

Ter em mente aquilo que a empresa adotou como prioridade é essencial para que, após o prazo estipulado para o cumprimento do objetivo, sejam feitas as avaliações sobre o decorrer do processo.

Essas metas podem variar entre: adquirir mais seguidores em uma rede, aumentar o engajamento, fechar um número específico de parcerias e assim por diante.

Métricas de Análise

Feita a pergunta acima, é necessário analisar o que funcionou e o que não funcionou no período de atuação da equipe comercial e, assim, remodelar a forma de ação do time.

Para isso, é preciso definir as métricas.

Nesses casos, não é preciso desconsiderar um progresso que não tenha alcançado o objetivo esperado.

Pode-se considerar que pelo menos 20% da meta foi atingida, 30%, 50% e estabelecer um novo objetivo em cima dessa escalada.

Assim, viabiliza-se uma otimização da estratégia comercial do negócio.

E você? Atingiu os seus objetivos comerciais nos prazos estipulados?

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