Seus objetivos comerciais foram alcançados?
30/11/2021
Ter uma definição clara dos seus objetivos dentro da gestão comercial é algo indispensável.
Porém, além de saber se você os alcançou ou não, é preciso definir métricas e, a partir disso, adaptar a sua forma de atuação comercial.
O que você priorizou atingir?
Essa pergunta parece ser simples, mas ela já direciona bastante as ações de um negócio.
Ter em mente aquilo que a empresa adotou como prioridade é essencial para que, após o prazo estipulado para o cumprimento do objetivo, sejam feitas as avaliações sobre o decorrer do processo.
Essas metas podem variar entre: adquirir mais seguidores em uma rede, aumentar o engajamento, fechar um número específico de parcerias e assim por diante.
Métricas de Análise
Feita a pergunta acima, é necessário analisar o que funcionou e o que não funcionou no período de atuação da equipe comercial e, assim, remodelar a forma de ação do time.
Para isso, é preciso definir as métricas.
Nesses casos, não é preciso desconsiderar um progresso que não tenha alcançado o objetivo esperado.
Pode-se considerar que pelo menos 20% da meta foi atingida, 30%, 50% e estabelecer um novo objetivo em cima dessa escalada.
Assim, viabiliza-se uma otimização da estratégia comercial do negócio.
E você? Atingiu os seus objetivos comerciais nos prazos estipulados?
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