Qual o nível de automação dos seus processos comerciais?
17/08/2021
Automatizar consiste em utilizar de máquinas ou de dispositivos mecânicos ou eletrônicos, para agilização e otimização da produção, dos serviços e de outras tarefas. No setor comercial, automatizar os processos é um diferencial para executar diversas etapas.
Em um texto intitulado : “As melhores ferramentas de automatização de vendas de acordo com especialistas”, o pipedrive blog discorre sobre diversas entrevistas feitas com diversos especialistas da indústria abordando o conceito de automatização de vendas.
Entre os entrevistados, o CEO do premiado MTD Sales Training, Sean McPheat declarou que os relatórios de vendas são automatizados por meio de um agendamento específico de relatórios para serem criados por semana e por mês em sua empresa. Após isso, o sistema envia e-mails automaticamente para os vendedores.
Além disso, McPheat declarou que esse método possibilita que os vendedores não possam se distrair e ter o relatório/ação na caixa de entrada, e isso elimina uma grande parte do processamento manual, e a necessidade de entender quem deve ser contatado e como. Só isso, já economiza muitas horas por semana.
E em sua empresa? Qual o nível de automação dos seus processos comerciais?
#vempragente
#gentedeverdade
#gentempresas
#gestaocomercial
#processoscomerciais
#ferramentasdigitais