KPIs Ajudam ou atrapalham?

De acordo com a Content Trends, as empresas que acompanham periodicamente os seus KPIs se dizem 50% mais bem-sucedidas do que aquelas que não o usam.
21/09/2021

KPI é uma sigla derivada do inglês que significa (Key Performance Indicator). Logo, ao traduzirmos para o português, podemos notar que os KPIs servem como uma ferramenta indicativa de performance, ao usá-los , viabiliza-se que as equipes de marketing e gestão da empresa possam analisar o que está funcionando ou não na estratégia comercial da corporação, já que esse resultado é fornecido por meio de números.

Dito isso, podemos enxergar que o uso de KPIs é uma boa forma de delimitar melhor suas táticas de negócios.

De acordo com a Content Trends, as empresas que acompanham periodicamente os seus KPIs se dizem 50% mais bem-sucedidas do que aquelas que não o usam.

Contudo, é importante ressaltar que cada empresa deve definir as suas métricas para fazer as diferenças na adaptação de suas campanhas, de forma a alterar ou manter determinadas técnicas se necessário.

Além disso, é válido destacar que existem diversos tipos de KPIs como : KPIs primários, KPIs secundários e KPIs práticos.

O primeiro tipo se refere àqueles KPIs destinados a mensurar os resultados, ou seja, eles demonstram, por meio de dados, que a estratégia escolhida está trazendo resultados para a empresa e se tudo ocorre conforme o planejado. (Leads, Tráfego e Receita total)

O segundo tipo de KPI é designado para aqueles que fazem parte da diretoria da empresa. Esses indicadores focam em analisar quais setores estão dando resultado e quais não estão dando resultado. ( Número de visitas no canal do Youtube, Origem do Tráfego e Custo detalhado por lead)

Por fim, o KPI prático é focado em dar uma explicação sobre os resultados apontados pelos KPIs primários e secundários. Assim, os números encontrados em um primeiro momento poderão ser analisados semelhantemente aos números de visualizações em vídeos ou posts, o alcance de cada publicação e quais as páginas que foram mais acessadas.

E você? Acredita que os KPIs ajudam ou atrapalham? Comente sua opinião!

#vempragente

#gentedeverdade

#gentempresas

#gestaocomercial

#processoscomerciais

#ferramentasdigitais