Como você avalia a utilização de uma ferramenta digital?

Hoje, retomamos esse tópico com a intenção de discutir sobre como avaliar a utilização das mais diversas ferramentas. Inicialmente, faz-se um momento de análise, com o intuito de refletir sobre os benefícios que um recurso pode fornecer e , após a sua utilização, observa-se se os parâmetros desejados foram atingidos.
05/10/2021

Em algumas postagens anteriores, abordamos aqui na Gentempresas a ideia de Investimento x Custo que rodeia as ferramentas digitais.

Hoje, retomamos esse tópico com a intenção de discutir sobre como avaliar a utilização das mais diversas ferramentas. Inicialmente, faz-se um momento de análise, com o intuito de refletir sobre os benefícios que um recurso pode fornecer e , após a sua utilização, observa-se se os parâmetros desejados foram atingidos.

Um ótimo exemplo para avaliar isso é a ferramenta de “Perfil Profissional” e a sua aba “Insights”, que o Instagram disponibiliza para aqueles que desejam abrir uma página sobre alguma temática específica, ou um perfil como pessoa pública e entre outras finalidades.

Nesse caso, os insights permitem ao usuário visualizar quantas contas foram alcançadas, quantos compartilhamentos foram feitos sobre um story ou uma publicação e , por fim, a possibilidade de agregar àquela postagem um anúncio, caso ela tenha tido uma relevância específica e que seria vantajoso para o usuário associar um anúncio, com o objetivo de impulsionar uma postagem e ,assim, alcançar mais contas dentro do próprio Instagram.

Assim, é possível perceber que o uso dessa ferramenta é de extrema importância para aqueles que utilizam o instagram como portal de produção de conteúdo. Logo, os “Insights” são uma ferramenta bem interessante.

E você? Quais são os seus critérios para avaliar a utilização de uma ferramenta digital?

#vempragente

#gentedeverdade

#gentempresas

#gestaocomercial

#processoscomerciais

#ferramentasdigitais