Aconteceu na Gentempresas - Ferramentas Digitais

Partindo desse princípio, alinhando a utilização das ferramentas digitais utilizadas nas rotinas dos processos de gestão comercial de um cliente, nos deparamos em uma das reuniões do time com a sugestão das respostas automáticas disponibilizadas por algumas dessas ferramentas digitais utilizadas no nosso dia dia.
03/06/2021

Essa semana assisti mais uma live, afinal agora a era da televisão ficou para trás, pelo menos lá em casa, rsrsrs e me lembro de um comentário feito sobre os negócios realizados entre empresas, o famoso B2B. O comentário era sobre o termo B2B2C, que na minha opinião é bem apropriado. Sempre gostei de falar que CNPJ não faz negócios com CNPJ, o que existe são CPFs, gente de verdade de ambos os lados fazendo os negócios acontecerem.

Partindo desse princípio, alinhando a utilização das ferramentas digitais utilizadas nas rotinas dos processos de gestão comercial de um cliente, nos deparamos em uma das reuniões do time com a sugestão das respostas automáticas disponibilizadas por algumas dessas ferramentas digitais utilizadas no nosso dia dia. Abaixo, duas respostas automáticas recebidas das empresas/pessoas/robôs que interagimos:

"Prezado Luiz, bom dia!

Encaminhamos a vaga para divulgação aos nossos alunos. desde já agradecemos o contato."

Recebida através do e-mail corporativo da instituição, após o atenciosamente somente a logomarca da empresa, qual a sua opinião sobre isso?

Outra Mensagem recebida:

"Olá, tudo bem?

Recebemos a sua mensagem e essa conversa foi registrada com o número 648019!
A nossa equipe de suporte vai analisar e te responder em breve!

Pedimos gentilmente que você aguarde a nossa resposta.

Fazer uma nova solicitação aumentará a fila e o tempo de resposta para todos.

Se você quiser acrescentar alguma informação ou acompanhar o histórico da conversa, basta responder a esse email!"

Essa segunda já completou 30 dias de recebida, quando será que realmente irão me retornar?

Não tenho dúvidas das intenções em me manter informado porém, duas questões me chamaram a atenção. A primeira, foi a falta do nome(CPF) de quem me enviou as respectivas respostas, quem seria a pessoa ou robô que estou falando? Seria bacana, além de um posicionamento, saber com quem estamos falando? A segunda questão e por coincidência tem haver com a segunda mensagem, “aguarde a nossa resposta” até quando? Não seria prudente informar uma previsão de data?

Ferramentas trazem muitas possibilidades de automatização e claro, dependendo do volume das informações recebidas, isso pode fazer toda a diferença, porém, vamos tomar cuidado como estamos comunicando isso.