Quais KPI’s você avalia no seu time comercial?

Hoje, vamos refletir sobre a utilização deles como um recurso e perguntar: Quais são os KPI’s que você avalia no seu time comercial?
12/10/2021

Recentemente, destacamos aqui na gente sobre a temática dos KPI’s e se eles ajudam ou atrapalham na execução dos processos comerciais.

Hoje, vamos refletir sobre a utilização deles como um recurso e perguntar: Quais são os KPI’s que você avalia no seu time comercial?

Em primeiro lugar, é necessário recordarmos que os KPI’s são indicadores numéricos. Assim, caso ocorra um imprevisto ,e isso afete o desempenho da equipe, os KPI’s não o consideram. Dessa forma, cabe aos gestores a ciência sobre algum ocorrido e o reflexo dele sobre um indicador de performance da equipe em um período específico.

Algo importante a se destacar é que os indicadores de performance, os usados KPI’s, não devem ser utilizados de forma passiva, a equipe e a diretoria devem estar sempre ativas e alinhadas para analisar e adaptar suas estratégias comerciais conforme os retornos concedidos pelos KPI’s e, assim, reconfigurar a sua metodologia de negócio e a sua forma de avaliação de desempenho.

O Importante aqui é avaliar se o retorno que você recebe com os seus KPI’s estão associados ao objetivo do seu negócio em um período específico, para que a sua estratégia comercial seja adaptável.

Então, quais são os KPI’s que você avalia no seu time comercial?

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